Regeneração, do sistema financeiro à comunicação

Regeneração, um dos propósitos dos jornalistas Rodrigo e Regina

Exemplos de profissionais que utilizam a profissão para contribuir para um mundo melhor

Dois jornalistas que estão desenvolvendo projetos de regeneração em áreas diferentes. Mas que tiveram uma experiência em comum, nos anos 2000. Regina Scharf e Rodrigo Vieira da Cunha trabalharam na área de sustentabilidade do então Banco Real, a primeira instituição financeira a se preocupar com condicionantes socioambientais.

Eles são os convidados da oitava edição da live Nas Ondas da Transição da quinta, dia 30 de setembro, às 11h, cujo tema será Regeneração, do sistema financeiro à comunicação. O programa é produzido e apresentado pela jornalista Sílvia Marcuzzo.

Regina Scharf é uma jornalista ambiental com uma carreira desenvolvida ao longo de três décadas e em três países: Brasil, França e Estados Unidos. Hoje ela administra o Projeto Nova Mata, um mapa de 1.300 iniciativas e viveiros dedicados à restauração ecológica no País. Hoje mora com a família em meio a florestas temperadas em Portland, na Costa Oeste dos Estados Unidos.

Já Rodrigo Vieira da Cunha é autor do livro Humanos de Negócios – histórias de homens e mulheres que estão (re)humanizando o capitalismo. Ele estuda movimentos contemporâneos de evolução da humanidade para interpretar e compartilhar conteúdos em diferentes formas: palestras, textos, apresentações, artigos e conversas. Ele é CEO da Agencia Profile PR e foi o primeiro embaixador do TEDx na América Latina.

Nova temporada Nas Ondas da Transição
Episódio 8 – Regeneração, do sistema financeiro à comunicação
Entrevistados – Regina Scharf e Rodrigo Vieira da Cunha
Dia 30 de setembro, quinta, às 11h
Canal do YouTube e Facebook de Sílvia Marcuzzo, ao vivo também no Instagram. Com retransmissão na rádio web Manawa, domingo, às 14h.

 

Inscreva-se no Canal Silvia Marcuzzo no YouTube, ative as notificações e fique sabendo da programação. A cada semana pelo menos uma live com assuntos diversos relacionados ao clima e sustentabilidade:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima