30 Árvores Estratégicas da Mata Atlântica

Por um verde mais vivo

Esta singela publicação produzi entre os anos de 1997 e 1998 para o Projeto Corredor Ecológico Integrado do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, um dos Projetos de Execução Descentralizada (PED) do Programa Nacional do Meio Ambiente (PNMA) do MMA. Na época, esse livreto fez um grande sucesso e logo a tiragem de 10 mil exemplares se esgotou.

Como foi feita uma edição, por muito tempo, ela ficou esquecida. Depois de um tempo, acabei descobrindo que o pessoal da Ufrgs havia digitalizado um exemplar. No momento da execução, estava em alta o papel ecograph, isento de cloro. Esse trabalho foi feito em fotolito!

Então disponibilizo esta publicação aqui no site, porque cada vez mais faz sentido sabermos a importância de sabermos plantar espécies certas para cada lugar. Ainda mais em centros urbanos, cada vez mais necessitados de valorização de áreas verdes. Vale conferir a live sobre a Rede Brasileira de Plantadores de Árvores!

Este trabalho foi feito em conjunto com o professor de botânica da Ufrgs Paulo Brack, com a coordenação do Rômulo Goldani de Borba, na época responsável pelo projeto na prefeitura de Osório e Maria Luiza Klippert, então coordenadora da atividade de Implantação e Operacionalização do Banco de Germoplasma.

#arvoresdamataatlantica #arvoresnativas #arvoresbrasileiras #arvoresdors #projetopedrs #plantio #maisverde #maisverdemenoscarbono

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima